dons 2017-04-04T19:43:16+00:00

ENCONTRE SEU DOM

o que você faz de melhor?

O que te faz sorrir fácil, esquecer dos problemas e sentir a vida plena? Aquela ação que só você faz com perfeição e qualidade pode ser seu dom – Pense nisso!

Seus dons são únicos – e você também!


Seus dons podem coincidir com o de outra pessoa, mas só você tem aquele jeitinho especial de usá-los e aplicá-los. São, portanto, únicos – assim como você! Ninguém é substituível, não somos números. Somos especiais e exclusivos!

Mexa-se!

O ser humano foi criado para se mexer, basta ver nosso corpo: cheio de articulações, rotações e elasticidade. Com toda esta estrutura, porque insistimos em “só usufruir”? Já imaginou que somos muito mais felizes e completos quando realizamos algo de bom? Não somos estátuas gregas que só recebem ofertas, somos humanos! Assim como Jesus Cristo, é preciso dar para receber. Isso não é demais?

Descubra-se!

Leia sua vida do fim para o começo
Volte a sua infância, adolescência, jovem adulto: o que te tirava da mesmice? O que coloria a sua vida? Enumere com cuidado os temas, ansiedades e aspirações em comum – os detalhes podem ser diferentes, porem a paixão e a ansiedade de fazer continuam as mesmas. A resposta está no que normalmente gostávamos de fazer quando crianças.

Qual é a sua área?

Depois de conhecer seu verbo, procure seu substantivo. Com o que você gosta de trabalhar? Pessoas? Animais? Estatística? Isso é o que nos enche de paixão! Qual fascinação Deus deu a você? O que faz a sua pulsação acelerar e a sua sobrancelha erguer-se?

Quais são os seus pontos fortes?

No que você se destaca, de modo frequente e aparentemente com pouco esforço? Conheça o seu verbo: “consertar” criar”, “alinhar”. Este verbo pode falar muito sobre seu dom!

Quais são as suas condições favoráveis?

Afinal, o que te motiva? Você é uma pessoa movida por necessidades ou problemas? Construção ou conservação? Uma estrutura claramente definida ou possibilidades abertas? Quais são as suas melhores condições?

Como são seus relacionamentos?

Você é mais estimulado por grupos ou trabalha melhor sozinho? Você possui necessidade de liderar ou ser liderado? Conhecer seu padrão ideal de relacionamento faz você estar no lugar certo fazendo o que é certo: se você gosta de incentivar os outros, mas o seu trabalho o coloca na frente de um computador, seus dias com certeza serão entediantes e desinteressantes.

O que faz você dizer sim?

O que faz você dizer: “fui criado para isso!”. Quando os seus pontos fortes, a sua área, as suas condições favoráveis, e o seu padrão de relacionamentos estão em sintonia, tudo isso converge para que você diga sim! Quando isso acontece você está vivendo a sua história! Assuma a sua história, aceite a permissão de Deus de ser quem ele o criou para ser.

DESCOBRI MEU DOM!

COMO FAÇO PARA APLICAR ISSO NA MINHA VIDA?

Entenda que seu dom é uma forma de servir ao próximo. Tente, você não vai se arrepender!

Seu dom é um presente e por isso motivo deve ser usufruído com alegria

Integre-o em todas as áreas de sua vida – inclusive e principalmente no trabalho

Você terá satisfação em realizá-lo então, demonstre isso a todo instante

Utilize seu dom da forma correta

Pense em usar seus dons a favor do próximo! Quando gostamos mesmo de algo é tão melhor quando o dividimos, não é? É como fazer crescer o bem que já existe dentro de nós! E este sim, é o verdadeiro sentido do trabalho: servir ao próximo com amor, carinho e cuidado – aquele mesmo que usamos para produzir, fazer e acontecer.

Você precisa de uma referência!